Presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de várias regiões do estado estão participando de um curso sobre Peças Orçamentárias, Combate a Corrupção e Fiscalização das Contas do Poder Executivo realizado pela União dos Vereadores do estado (UVERN), em Natal. O evento acontece com o apoio da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Tribunal de Contas do Estado e a Federação das Câmaras Municipais (FECAM/RN). O presidente da Federação, xxxxxxxx xxxxxxxx (Avante), que também preside a Câmara Municipal de xxxxxxx , esteve presente no primeiro dia do encontro, que começou nesta quinta-feira,19, e se estende até esta sexta-feira (20).

“Com debates qualitativos podemos fortalecer as Câmaras Municipais para que possam gerar maior transparência e instrumentalizar o poder legislativo nos municípios”, declarou xxxxxxxxx xxxxxxxx, destacando a importância da autonomia e da união do legislativo para gerar força política. O curso conta com cerca de 80 participantes e acontece no Hotel Maine, em Natal.

Xxxxxxx Xxxxxxx , presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte-UVERN destacou que a qualificação dos parlamentares deve ser uma meta das casas legislativas. “Somente dessa forma poderemos ter em um futuro próximo parlamentos de alto nível, capazes de se tornarem independentes e fortes de forma autônoma”, disse o vereador. O evento segue nesta sexta-feira, 20, com o tema Combate à Corrupção.