#repost @semthaseloi
.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), através da Instrução Normativa Conjunta n° 05, de 04 de janeiro de 2024, deu início à Ação de Qualificação Cadastral de 2024, que visa corrigir e atualizar os dados do Cadastro Único de cerca de 7 milhões de famílias. No processo de Revisão Cadastral (REV24) foram inseridas as famílias com cadastros desatualizados cuja última atualização ocorreu nos anos de 2019,2020 ou 2021. A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), por meio de seu setor de Cadastro Único e Gestão de benefícios, convoca à todos os usuários que possuem o Cadastro Único e são beneficiários de alguns dos programas Sociais do Governo Federal: Bolsa Família (PBF); Benefício de Prestação Continuada (BPC); Carteira do Idoso; Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para comparecer ao setor e realizar a atualização do seu Cadastro para não perder o acesso a estes benefícios sociais. A atualização cadastral deve ser realizada obrigatoriamente pelo RF (Responsável Familiar) ou titular do cadastro, portando documento de identificação com foto de todos que estiverem no cadastro, CPF e um comprovante de residência atualizado.